Artigos da Revista Contato

⇒   Edição do Mês
⇒   Guia de Edições
⇒   Assine Já!
Pesquise

Edição: 2004 Dezembro

“Que te darei, mestre?”

David Brandt Berg

Quando o Natal chegar, já estarei pensando em minhas metas para o ano que vem e refletindo sobre os acontecimentos do ano que está terminando. O que quis fazer, ou deveria ter feito, e não fiz?

É como diz uma canção antiga que costumávamos cantar:

Que Te darei, Mestre?
A Ti, que morreste por mim?
Como dar menos que o meu melhor
Quando deste tudo por mim?
   
Que Te darei, Mestre?
A Ti, que morreste por mim?
Como dar menos que o meu melhor?
Tenho de dar tudo de mim.
— Homer W. Grimes

Estamos falando do aniversário do Mestre e aí cabe a pergunta: o que podemos Lhe dar? Jesus disse que se ajudássemos, alimentássemos, ou déssemos de beber a alguém em necessidade, a um dos Seus pequeninos irmãos, a Ele o estaríamos fazendo (Mateus 25:40). Portanto, o que realizarmos para ajudar as pessoas, não terá sido apenas por elas, mas também pelo Senhor. Tudo que fizermos em palavra ou em obra, devemos fazer para a glória de Deus (Colossenses 3:17; 1 Coríntios 10:31).

Certo dia, decidi dar tudo ao Senhor, pois Ele tinha feito mais do que tudo por mim! Como dar menos que o que tenho de melhor, quando Jesus deu tudo por mim? E quero incentivá-lo a fazer o mesmo. Foi o exemplo que Jesus nos deixou: entregou-Se totalmente!

Vamos dar o que temos de melhor ao Senhor, os presentes que Lhe agradam e demonstram nosso amor por Ele. Até mesmo nossos louvores são como presentes que ofertamos. O apóstolo Paulo nos diz para sempre oferecermos a Deus “sacrifício de louvor” (Hebreus 13:15) — “sacrifício”, neste caso, é uma dádiva, uma oferta que fazemos ao Senhor. Uma forma de presenteá-lO é louvando-O e Lhe agradecendo por tudo que faz por nós!
Levar o Evangelho aos que O desconhecem e ajudar os pobres é dar ao Senhor! Mostrar às pessoas as soluções — baseadas na Palavra de Deus — para seus problemas é também uma forma de dar ao Senhor! São muitas as formas de Lhe retribuir!

Tudo que fizermos por alguém estaremos fazendo ao Senhor, porque é o que Ele prefere que façamos, acima de todas as coisas. Vamos ajudar os outros, disseminar a Palavra, guiar as pessoas a receber Jesus e conquistar novos cidadãos para o Reino de Deus! Com isso, estaremos ajudando a preencher todo o espaço vazio no Céu, onde Deus não quer espaço ocioso!
Que seja esse seu presente de Natal para Jesus! Que Deus o abençoe e guarde neste Natal e no novo ano que se aproxima!

Voltar | Subir

Conteúdo


Ampliar Capa