Artigos da Revista Contato

⇒   Edição do Mês
⇒   Guia de Edições
⇒   Assine Já!
Pesquise

Edição: 2004 Dezembro

Descobrindo o propósito do Natal

Por que será que a época da celebração do amor de Deus, personificado em Jesus, que veio para iluminar nossas vidas e aliviar nossas cargas, é para tantos a mais cansativa e desgastante do ano? Será que é por esquecermos o verdadeiro sentido do Natal, que às vezes se perde nas bolas brilhantes, nas luzes, nos presentes e nas festas? Quando nos esquecemos do propósito do Natal, deixamos escapulir a felicidade que ele nos traz. Os preparativos tomam o lugar da razão de toda a comemoração: demonstrar nossa gratidão e apreço pelo que Deus deu à humanidade nessa noite.

Em essência, é uma celebração do amor de Deus por todos nós e a melhor maneira de comemorar é dando a Jesus presentes que manifestem nosso amor e gratidão a Ele. É hora de uma pausa para lembrar aqueles que tantas vezes são esquecidos e estender a mão aos necessitados.
Além de agradarem a Deus, ações assim nos ajudam a encontrar profunda satisfação. O que faz o Natal especial não são os presentes, as decorações nem as festividades, mas é abrirmos nossos corações para Jesus e para os outros. É isso que demonstra a verdadeira gratidão e o reconhecimento pelo que Deus nos deu.

Voltar | Subir

Conteúdo


Ampliar Capa