Artigos da Revista Contato

⇒   Edição do Mês
⇒   Guia de Edições
⇒   Assine Já!
Pesquise

Edição: 2004 Dezembro

A fugidinha de aniversário

Shannon richards

 ão fazia muito que se casaram e decidiram dar uma fugidinha por um final de semana para comemorar o aniversário dele. A expectativa do passeio começou meses antes. Seriam as primeiras férias juntos desde a lua-de-mel, e a esposa queria que tudo transcorresse perfeitamente bem.

Tão logo se instalaram no chalé que escolheram para refúgio, ela vai para a cidade, onde passa horas a fio percorrendo lojas e mais lojas. Sem se importar com os custos, compra todas as comidas, bebidas e sobremesas favoritas de seu amado, além de penduricalhos para decorar o chalé do jeitinho que sabe que ele vai gostar. Procura e revira até encontrar o presente certo. Ora, não tem certeza se é, de fato, o presente certo, mas acha bonito, e espera que ele goste.

Retorna ao chalé quando o Sol já está se pondo. O marido a recebe com uma saudação calorosa, mas ela responde com um rápido abraço e corre para a cozinha, onde continua os preparativos.
Sentado, ele a observa passar apressada de um cômodo para o outro, mexendo uma panela, acendendo uma vela, preparando a salada e colocando uma música romântica. Finalmente, quando tudo está pronto, ela corre para o quarto para se arrumar.

Quando aparece de volta, espera ansiosa os elogios e reconhecimento por todos seus esforços para que tudo saísse certo, mas, em vez disso, repara em uma lágrima no rosto do marido, que dizia: “Eu preferia ter passado tempo com você.”

O Natal é o aniversário de Jesus. O que Ele preferiria de presente: nosso serviço ou nosso amor?

Voltar | Subir

Conteúdo


Ampliar Capa